A Ballina Café, sediada na Rua José Guilherme, 304 - Centro, Bragança Paulista, está comprometida com a segurança de sua privacidade e a garantia de que você continuará a confiar seus dados pessoais à Ballina Café. Quando você interage conosco, compartilha suas informações pessoais que nos permitem individualiza-lo (por exemplo, nome, endereço, número de telefone). Isso é conhecido como “dados pessoais”.

Esta notificação (“Política de Privacidade”) estabelece: 1. ESCOPO E ACEITAÇÃO DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE Esta Notificação de Política de Privacidade se aplica aos dados pessoais que coletamos sobre você com a finalidade de lhe fornecer nossos produtos e serviços. Ao utilizar os Sites da Ballina Café (conforme definição abaixo), ou ao nos fornecer seus dados pessoais, você está aceitando as práticas descritas nesta Política de Privacidade. Pedimos que não use os Sites da Ballina Café (conforme definição abaixo) ou nos forneça seus dados pessoais se não concordar com esta Política de Privacidade. A Ballina Café se reserva o direito de fazer alterações nesta Política de Privacidade a qualquer tempo. Encorajamos nossos consumidores a revisarem-na regularmente para ter certeza de que estão cientes de quaisquer mudanças e de como seus dados pessoais poderão ser utilizados. 2. DADOS COLETADOS PELA Ballina Café A Ballina Café poderá coletar seus dados pessoais de inúmeras fontes, inclusive: – Interações online e eletrônicas conosco, inclusive através dos Sites da Ballina Café, aplicativos para celular, programas de mensagem de texto ou através das páginas ou aplicativos das marcas da Ballina Café em redes sociais de terceiros (p.ex., Facebook) – Interações off-line conosco, inclusive por meio de campanhas de marketing direto, cadastros impressos, inscrições em concursos e contatos através dos serviços de atendimento ao consumidor Ballina Café; e, – Nossa interação mediante conteúdo direcionado online (como propaganda, por exemplo) que a Ballina Café, ou seus provedores de serviços, lhe fornecem através de Sites ou aplicativos de terceiros. 2.1 DADOS QUE VOCÊ NOS FORNECE DIRETAMENTE Estes são dados que você nos fornece com seu consentimento para uma finalidade específica, inclusive: – Informações sobre seus contatos pessoais, inclusive qualquer informação que permita à Ballina Café entrar em contato com você pessoalmente (p.ex., nome, endereço residencial ou de e-mail e número de telefone); – Informações demográficas, inclusive data de nascimento, idade, sexo, localização (p.ex., CEP, cidade e estado e localização geográfica), produtos favoritos, hobbies, interesses, e informações sobre o seu lar e estilo de vida; – Informações de pagamento, inclusive para fazer compras (p.ex., número de cartão de crédito, data de validade, endereço para faturamento); – Informações sobre o login do cadastro, inclusive informações necessárias para você criar um cadastro de usuário junto à Ballina Café (p.ex., ID/e-mail de login, nome de usuário, senha e pergunta/resposta de segurança); – Feedback do consumidor, inclusive informações que você compartilha com a Ballina Café sobre sua experiência no uso de produtos e serviços Ballina Café (p.ex., seus comentários e sugestões, depoimentos e outros feedbacks relacionados com os produtos Ballina Café); e, – Conteúdo gerado pelo consumidor, inclusive qualquer conteúdo (p.ex., fotos, vídeos e histórias pessoais) que você cria e compartilha com a Ballina Café (e, talvez, outras pessoas) ao carregar esse conteúdo em um Site da Ballina Café.

2.2 DADOS QUE COLETAMOS QUANDO VOCÊ INTERAGE COM OS SITES DA Ballina Café Usamos cookies ou outras tecnologias de rastreamento que coletam certos tipos de informação quando você interage com os Sites da Ballina Café. Para mais informações, consulte o item 7 (sete) desta Política.

2.3 DADOS COLETADOS DE OUTRAS FONTESColetamos informações sobre você de outras fontes legítimas com o objetivo de lhe proporcionar nossos produtos e serviços. Essas fontes incluem agregadores de dados de terceiros, parceiros promocionais da Ballina Café, fontes públicas e sites de redes sociais de terceiros. Essas informações podem incluir: Informações de contato pessoal; e Quaisquer dados pessoais que sejam parte de seu perfil em uma rede social de terceiros (p.ex., Facebook) e que você permita que a rede social de um terceiro compartilhe conosco (p.ex., nome, endereço de e-mail, sexo, aniversário, cidade, foto do perfil, ID de usuário, lista de amigos). Você pode aprender mais sobre esses dados que podemos obter visitando o Site da rede social do terceiro. Também podemos receber dados pessoais sobre indivíduos quando adquirimos outras companhias.

3. PORQUE A Ballina Café COLETA DADOS PESSOAIS E COMO OS UTILIZA

Pedidos De Compra – para processar, enviar e manter você informado sobre a situação de seus pedidos. Manutenção De Cadastro – para criar e manter seus cadastros conosco, inclusive administrar programas de fidelidade ou recompensa associados a seu cadastro. Serviços Ao Consumidor – fornecer-lhe serviços ao consumidor, inclusive respostas às suas perguntas, reclamações e feedback em geral sobre nossos produtos. Os serviços ao consumidor podem ser prestados por meio de diferentes formas de comunicação, inclusive via e-mail, carta, telefonema, chat on-line e SMS. Envolvimento Do Consumidor – fazer com que você se envolva mais ativamente com nossos produtos e serviços. Isso pode incluir o uso ou publicação de conteúdo gerado pelo consumidor. Personalização – a Ballina Café poderá combinar seus dados pessoais coletados de uma fonte (p.ex., um Site) com dados coletados de outra fonte (p.ex., um evento off-line). Isso fornecerá à Ballina Café uma visão mais completa de você como consumidor, o que, por sua vez, permite que a Ballina Café lhe ofereça serviços melhores e mais personalizados, inclusive com relação a: Sites – para melhorar e personalizar sua experiência nos Sites, usando dados como as informações de login de cadastro, informações computadorizadas, e/ou informações sobre o uso prévio do Site; Produtos – para melhorar os produtos Ballina Café, adaptá-los às suas necessidades e desenvolver novas ideias de produtos. Isso inclui o uso de informações demográficas, informações sobre o perfil do consumidor e feedback do consumidor; e, Publicidade baseada em interesses – para lhe apresentar publicidade adequada aos seus interesses. Uma maneira de a Ballina Café fazer isto é combinando as atividades ou informações coletadas nos Sites da Ballina Café com dados coletados sobre você em sites de terceiros (ou seja, correspondência de dados). Esse tipo de publicidade também é conhecido como “publicidade comportamental online” ou “publicidade direcionada”. Essa personalização é basicamente realizada através de cookies ou tecnologias similares. Comunicações De Marketing – para fornecer comunicações de marketing que você tenha optado por receber (inclusive informações sobre a Ballina Café, seus produtos e serviços, concursos e promoções). Essas comunicações podem ser compartilhadas através dos meios eletrônicos (p.ex., SMS, e-mails e propaganda online) ou posts. Se você optar por receber SMS (opt-in), a política do seu provedor de serviços de telefonia celular para o recebimento de SMS será aplicável, o que poderá ter um custo. Recursos Sociais – para oferecer-lhe diferentes recursos sociais, inclusive os seguintes: Recursos de Comunidades Virtuais em um Site Ballina Café Quando você visita um Site Ballina Café com um recurso de comunidade virtual e carrega ou compartilha receitas, fotos, vídeos, trabalhos artísticos ou outro conteúdo, a Ballina Café pode usar e divulgar os dados pessoais que você compartilhar nesses sites. Recursos virais na Web A Ballina Café poderá usar seus dados pessoais para lhe oferecer recursos virais, como um programa recomendar um amigo, em que você pode compartilhar diferentes notícias, informações sobre produtos, promoções ou outros conteúdos com sua família e seus amigos. Isso exige, normalmente, a coleta e uso de informações de contato pessoal (p.ex., nomes e e-mails) de forma que a mensagem/conteúdo único personalizado possa ser entregue a todos os recipientes. Rede social de terceiro A Ballina Café poderá usar seus dados pessoais resultantes de suas interações com funcionalidades de redes sociais de terceiros, como o “Conectar” ou “Curtir” do Facebook. Esses recursos podem ser integrados aos Sites da Ballina Café, inclusive com o objetivo de realizar concursos e para permitir que você compartilhe o conteúdo com seus amigos. Se você utilizar esses recursos, a Ballina Café poderá ser obrigada a habilitar alguns dos dados pessoais das informações de sua rede social. Você pode aprender mais sobre o funcionamento desses recursos e os dados do seu perfil que a Ballina Café pode obter, visitando o Site da rede social do terceiro. Outros objetivos específicos Podemos usar seus dados pessoais para outras finalidades comerciais específicas, inclusive para manter as operações e a segurança diária dos Sites da Ballina Café, realizar estudos demográficos e auditorias e entrar em contato com você para fazer pesquisas do consumidor.

4. O COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS PELA Ballina Café A Ballina Café não compartilha seus dados pessoais com terceiros que pretendem usá-los para fins de marketing direto, a não ser que você tenha dado um consentimento específico para tanto. A Ballina Café poderá compartilhar seus dados pessoais com terceiros para outras finalidades, mas somente nas seguintes circunstâncias:

4.1 AFILIADASA Ballina Café poderá fornecer seus dados pessoais para suas afiliadas ou companhias relacionadas para fins comerciais legítimos.

4.2 PRESTADORES DE SERVIÇOS A Ballina Café poderá contratar prestadores de serviços, representantes ou autônomos para prestar serviços da Ballina Café, inclusive administrar os Sites da Ballina Café e os serviços que são disponibilizados a você. Esses terceiros poderão ter acesso ou, de qualquer outra forma, processar seus dados pessoais durante a prestação desses serviços.

A Ballina Café exige que esses terceiros, que podem estar sediados fora do país do qual você está acessando o site ou serviço da Ballina Café, a cumprirem com todas as leis relevantes de proteção de dados e requisitos de segurança relacionados com seus dados pessoais, geralmente por meio de um contrato escrito.

4.3 PARCEIROS E PROMOÇÕES CONJUNTAS A Ballina Café poderá fazer programas ou promoções conjuntas ou em copatrocínio com outra companhia e, como parte de seu envolvimento nessa atividade, coletar e usar seus dados pessoais.

Seus dados pessoais serão compartilhados com outra companhia somente se você tiver optado por receber informações diretamente daquela companhia. A Ballina Café pede que você leia a política de privacidade da outra companhia antes de compartilhar seus dados pessoais. Se você não quiser que seus dados pessoais sejam coletados ou compartilhados com outra companhia, exceto a Ballina Café, pode sempre decidir não participar dessa atividade. Se você optar (opt-in) por receber comunicações dessa outra companhia, lembre-se que tem o direito de optar pelo não recebimento (opt-out) a qualquer tempo, mas, para tanto, precisará entrar diretamente em contato com a outra companhia.

4.4 REQUISITOS LEGAIS E TRANSFERÊNCIA DE NEGÓCIO A Ballina Café poderá divulgar seus dados pessoais se exigido por força de lei ou se, de acordo com uma decisão de boa-fé da Ballina Café, essa divulgação legal for considerada razoavelmente necessária para cumprir com procedimentos judiciais ou contestar qualquer ação.

Na hipótese de uma fusão total ou parcial, ou aquisição da totalidade ou parte da Ballina Café por outra companhia, o adquirente terá acesso às informações mantidas pelo negócio Ballina Café, o que inclui dados pessoais.

5 SEUS DIREITOS

5.1 OPÇÃO POR RECEBER COMUNICAÇÕES DE MARKETING (OPT-IN) Você pode optar por receber (opt-in) comunicações de marketing sobre a Ballina Café e pode fazer isso: (A) seguindo as instruções para receber (opt-in) as comunicações de marketing relevantes; (B) se você tiver um cadastro com a Ballina Café, terá a opção de mudar suas preferências de recebimento de comunicações comerciais (opt-in/opt-out) na seção editar seu cadastro; ou (C) entrando em contato conosco pelo Fale Conosco

Observe que mesmo que você opte por não receber (opt-out) comunicações de marketing, poderá sempre receber comunicações administrativas da Ballina Café, como confirmações de pedidos de compra e notificações sobre as atividades de seu cadastro (p.ex., confirmações de cadastro e trocas de senha).

5.2 ACESSO E RETIFICAÇÃO Você tem o direito de solicitar o acesso a seus dados pessoais. Você pode nos enviar um pedido para esse acesso. Se a Ballina Café não puder fornecer o acesso a seus dados pessoais, lhe enviará uma resposta explicando as razões para tanto. Você também terá o direito de solicitar que a Ballina Café corrija quaisquer informações incorretas em seus dados pessoais. Se você tiver um cadastro em um Site da Ballina Café, isso poderá ser feito, na maioria das vezes, através da seção apropriada “seu cadastro” ou “seu perfil” no Site da Ballina Café (quando disponível). Caso contrário, você poderá sempre nos enviar um pedido para retificar seus dados.

6. COOKIES E OUTRAS TECNOLOGIAS DE RASTREAMENTO

6.1 O QUE SÃO COOKIES? Cookies são pequenos arquivos de texto colocados no seu computador por Sites que você visita. São amplamente utilizados para fazer os Sites funcionarem, ou funcionarem de forma mais eficiente, bem como para fornecer informações aos proprietários do site.

6.2 COMO E POR QUE USAMOS COOKIES? Usamos cookies para melhorar o uso e a funcionalidade dos Sites da Ballina Café e entender melhor como nossos visitantes usam os Sites da Ballina Café, bem como as ferramentas e serviços ali oferecidos. Os cookies nos ajudam a adaptar os Sites da Ballina Café às suas necessidades pessoais, facilitar cada vez mais o seu uso, receber feedback da satisfação do consumidor e nos comunicarmos com você de outros locais na internet.

6.3 QUE TIPOS DE COOKIES SÃO USADOS NOS SITES DA Ballina Café? Usamos os seguintes tipos de cookies nos Sites da Ballina Café:

Cookies De Sessão – São cookies temporários que são apagados quando você fecha o seu navegador. Quando você reinicia o seu navegador e volta para o site que criou o cookie, esse site trata você como um novo visitante.

Cookies Persistentes – Esses cookies permanecem no seu navegador até você deletá-los manualmente ou até o seu navegador deletá-los de acordo com o período de duração estabelecido pelo cookie. Esses cookies reconhecerão seu retorno como visitante.

Cookies Necessários – São cookies estritamente necessários para a operação de um Site da Ballina Café. Eles permitem que você navegue pelo site e uso nossos recursos.

Cookies Que Nos Mandam Informações Sobre Você– Esses cookies são colocados por nós em um Site da Ballina Café e só podem ser lidos por esse site. São conhecidos como cookies “de primeira parte”.

Também colocamos cookies em propagandas da Ballina Café que são exibidas em sites de terceiros (p.ex., Facebook). Obtemos informações através desses cookies quando você clica ou interage com a propaganda. Nessa situação, a Ballina Café está colocando um cookie “de terceiro”. A Ballina Café poderá usar as informações obtidas por esses cookies para mandar-lhe outras propagandas que são relevantes ou de seu interesse com base no seu comportamento online anterior.

Cookies Que Mandam Informações Para Outras Companhias – São cookies colocados em um Site Ballina Café por nossas companhias parceiras (p.ex., Facebook ou anunciantes). Eles podem usar os dados coletados por esses cookies para lhe enviar anonimamente propagandas direcionadas de outros sites, com base em sua visita ao Site Ballina Café. Por exemplo, se você usar um widget social (p.ex., ícone do Facebook) em um Site da Ballina Café, ele registrará seu “compartilhar” ou “curtir”. O Facebook (como é a companhia que colocou o cookie) coletará esses dados.

6.4 EXEMPLOS DE COOKIES COLOCADOS NESTE SITE

COOKIE USADO/TIPO E CATEGORIA

OBJETIVO

QUE DADOS SÃO COLETADOS?

DETALHES

Cookies De Desempenho Tipo: Analíticos Categoria: Persistentes de Sessão de Terceiros

Ajudam-nos a entender como os visitantes interagem com nosso Site fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo gasto e quaisquer problemas encontrados, como erros de mensagem. Isso nos ajuda a melhorar o desempenho de nossos Sites.

Todos os dados são coletados e agregados anonimamente.

Google Analytics DoubleClick

Cookies De Compartilhamento Social (também conhecidos como cookies “de Terceiros” ou “Widgets Sociais”) Tipo: Midia Social /Compartilhamento Categoria: de Terceiros

O compartilhamento social oferecido no Site é executado por terceiros. Esses terceiros podem colocar cookies no seu computador quando você usa recursos de compartilhamento social no Site, ou se você já tiver feito o login neles. Esses cookies ajudam a melhorar sua experiência no Site. Permitem que você compartilhe comentários / avaliações / páginas / indicadores e ajudam a dar acesso às redes sociais e às ferramentas sociais online com maior facilidade.

Facebook Twitter

Direcionado / Propaganda Tipo: Rastreamento Cruzado de Sites Categoria: Persistente de Sessão de Terceiros

Esses cookies são usados para entregar conteúdo através de propaganda direcionada e relevante para você e seus interesses, ou para limitar o número de vezes que você vê um anúncio específico. Esses cookies também nos ajudam a medir a eficácia das campanhas de propaganda em Sites da Nestlé e Não-Nestlé. Podemos compartilhar essas informações com outras partes, inclusive nossas agências.

Esses cookies rastreiam os usuários através de seus endereços IP.

Diversos Tipo: Flash Cookies Categoria: Persistente de Terceiros

Flash cookies podem armazenar suas preferências, como controle de volume ou pontuação alta em jogos, ou mostrar conteúdo baseado no que você vê no Site para personalizar sua visita. Nossos parceiros podem fornecer alguns recursos no Site, como promoções e jogos, e usar Flash Cookies para coletar e armazenar suas informações. Esses cookies podem coletar dados anônimos e pessoais. Para saber mais sobre como gerenciar as configurações de privacidade e armazenamento para Flash Cookies, Click aqui

6.5. OUTRAS TECNOLOGIAS SIMILARES Os Sites da Ballina Café também usam outras tecnologias de rastreamento, inclusive endereços IP, arquivos de registro e sinalizadores da web, que também nos ajudam a adaptar os Sites da Ballina Café às suas necessidades pessoais.

Endereços de IP Um endereço de IP é um número usado por computadores na rede para identificar seu computador todas as vezes que você se conecta na Internet. Podemos registrar Endereços de IP para as seguintes finalidades: (i) problemas técnicos de troubleshoot, (ii) manutenção da proteção e segurança do Site, (iii) melhor compreensão de como nossos Sites são utilizados, e, (iv) conteúdo mais bem adaptado às suas necessidades, dependendo do país em que você estiver.

Arquivos de Registro Nós (ou um terceiro em nosso nome) poderemos coletar informações na forma de arquivos de registro que registram as atividades do Site e coletam estatísticas sobre os hábitos de navegação do usuário. Em geral, esses registros são gerados anonimamente e nos ajudam a coletar (entre outras coisas) (i) o tipo de navegador e o sistema do usuário; (ii) informações sobre a sessão do usuário (como seu URL de origem, a data, hora e quais páginas o usuário visitou em nosso Site e quanto tempo permaneceu nele); e, (iii) outros dados de navegação ou de contagem de cliques (p.ex., relatório de tráfego de site e contagem de visitantes únicos).

Sinalizadores da Web Usamos os sinalizadores da web (ou GIFs transparentes) nos Sites da Ballina Café. Os sinalizadores da web (também conhecidos como “web bugs”) são pequenas sequencias de código que permitem a entrega de uma imagem gráfica em uma página da web com o objetivo de transferir dados de volta para nós. Usamos as informações dos sinalizadores da web para os mais variados propósitos, inclusive informações sobre como um usuário responde a campanhas de e-mail (p.ex., a hora em que o e-mail é aberto, que link o usuário faz a partir do e-mail), relatórios de tráfego do site, contagem de visitantes únicos, auditoria e relatórios de propaganda e e-mail, e personalização.

6.6. GERENCIAMENTO DE SEUS COOKIES/PREFERÊNCIAS Você deve se assegurar que as configurações do seu computador reflitam se você consente em aceitar cookies ou não. Você pode configurar o seu navegador para avisá-lo antes de aceitar cookies ou simplesmente recusá-los. Você não precisa ter cookies para usar ou navegar a maior parte dos Sites da Ballina Café, apesar de que, provavelmente, não conseguirá acessar todos os seus recursos nesse caso. Veja no botão “ajuda” no seu navegador (p.ex., Internet Explorer, Firefox) como você pode fazer isso. Lembre-se que se você usar computadores diferentes em locais diferentes, você precisará se assegurar de que cada navegador está ajustado para suas preferências de cookies.

Como o sinalizador da web faz parte de uma página da web, não é possível usar o recurso “opt-out” com relação a esse sinalizador, mas você pode torna-lo ineficaz usando o recurso “opt-out” para os cookies colocados por esse sinalizador.

Além disso, quando disponível, você pode decidir se permite que cookies sejam colocados no seu computador ou fazer o opt-out dos cookies visitando os seguintes sites e selecionando quais cookies da companhia você deseja recusar: http://www.aboutads.info/choices/#completed ou http://www.youronlinechoices.eu/.

7. SEGURANÇA E RETENÇÃO DOS DADOS

7.1. SEGURANÇA DOS DADOS Para manter seus dados pessoais seguros, a Ballina Café implementou uma série de medidas de segurança, inclusive:

Ambientes operacionais seguros – A Ballina Café armazena seus dados em ambientes operacionais seguros e acessíveis somente aos funcionários, representantes e prestadores de serviços Ballina Café conforme necessário. A Ballina Café também segue os padrões da indústria geralmente aceitos com relação a esse tema.

Criptografia para informações de pagamento – A Ballina Café usa criptografia de padrão industrial para proteger informações financeiras sensíveis, como as informações de cartão de crédito enviadas pela Internet (p.ex., quando você faz pagamentos através das lojas Ballina Café online).

Autenticação prévia para acessar o cadastro – A Ballina Café exige que os consumidores registrados verifiquem sua identidade (p.ex., ID de login e senha) antes de poderem acessar ou fazer alterações em seus cadastros. O objetivo é prevenir acessos não autorizados.

Observe que essas proteções não se aplicam aos dados pessoais que você decide compartilhar em áreas públicas, como nos Sites das Comunidades Virtuais ( Midia Social ).

7.2. RETENÇÃO A Ballina Café reterá somente seus dados pessoais pelo tempo necessário para o objetivo estipulado, levando em conta também nossa necessidade de responder perguntas ou resolver problemas, fornecer serviços novos e melhores, e cumprir com os requisitos legais nos termos das leis aplicáveis. Isso significa que poderemos reter seus dados pessoais por um prazo razoável após sua última interação conosco. Quando os dados pessoais que coletamos não forem mais necessários, nós os destruiremos ou deletaremos de forma segura.

8. ENTRE EM CONTATO CONOSCO A Ballina Café age como um “controlador de dados” com relação aos dados pessoais que processa de acordo com a estrutura desta Política de Privacidade. Se você tiver perguntas ou comentários relacionados com esta Política de Privacidade, ou com as práticas de coleta de dados pessoais da Ballina Café, entre em contato: E-mail: contato@ballinacafe.com.br Endereço: Ballina Café Rua José Guilherme, 304 - Centro, Bragança Paulista - SP