Para garantir sua satisfação, o Ballina Café utiliza a Política de Devolução e Reembolso com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para: ballinacafe@gmail.com


Nós compreendemos que trocas e devoluções acontecem em duas situações previstas:


1. Desistência da Compra


2. Defeito do Produto


1. DESISTÊNCIA DA COMPRA

Prazo para desistência da compra:

Nos termos da Política de Devolução do Ballina Café, as devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido na loja virtual não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o mesmo não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original e demais itens originais). O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para aceitá-lo ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado em ballinacafe@gmail.com.

A autorização de cancelamento será confirmada em até 5 (cinco) dias úteis após análise do produto recebido. O reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução do Ballina Café, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

Verifique abaixo as condições para desistência da compra:

1.1 Produto devolvido deverá ser NOVO, nas mesmas condições em que foi recebido/comprado;


1.2 Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);


1.3 Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;


1.4 Produto acompanhado de toda a documentação acompanhante ao produto(manuais, guias, cds de instalação, etc) e na embalagem original;


1.5 Instruções para devolução por desistência da compra:

Esse procedimento é somente realizado após contato conosco via e-mail: ballinacafe@gmail.com e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato.

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, o Ballina Café não aceitará a devolução do produto.

Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.


1.6 Restituição do valor pago


Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.


a) Restituição dos valores:

Para as demais formas de pagamento (Cartão de Crédito, Transferência de Valores ou Débito em Conta): crédito em conta corrente, em até vinte dias úteis.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado de todos os itens intactos, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, o Ballina Café reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada ao Ballina Café antes do envio do(s) produto(s), para obtenção do código de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.


1.7 A restituição de valores por iniciativa do Ballina Café ocorrerá nas seguintes situações:

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site do Ballina Café, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.



2. Defeito do Produto


No caso de o produto apresentar algum defeito ou deformidade que não estão de acordo com o apresentado no ato da compra, o Ballina Café fica responsável pela troca do mesmo ou devolução do pagamento.